domingo, 2 de dezembro de 2012

Projetos a serem desenvolvidos pela Delegacia Metropolitana discutidos na reunião do dia 10/11/12.



Delegacia Metropolitana de Karatê - FMK


Belo Horizonte, 13 de Novembro de 2012
Circular 003/2012
Assunto: Projetos a serem desenvolvidos pela Delegacia Metropolitana discutidos na reunião doo dia 10/11/12.


                Realizou-se no dia 10 de Novembro uma reunião para a formação da Delegacia Metropolitana de Karatê com o objetivo de discutirmos as necessidades  do Karatê metropolitano e suas possíveis soluções. Através desta reunião concluímos que necessitamos formar novos atletas de competição, tanto de Katá quanto de Kumitê e que seria necessário um maior intercâmbio entre eles para que possam evoluir com mais velocidade.
Concluímos também que será necessário formar árbitros da própria região para que participem dos torneios organizados pela Delegacia Metropolitana.
Para se cumprir seus objetivos, a Delegacia Metropolitana organizará torneios regulares que serão marcados assim que tivermos o calendário da FMK para o  ano de 2013. Com o conhecimento deste calendário poderemos marcar nossos torneios sem que hajam encavalamentos entre as nossas datas e as da FMK e CBK.
Assim que possível formaremos comissões para treinamentos de Katás dos diversos estilos buscando o aumento em número de atletas e desenvolvimento técnico para podermos evoluir nas categorias de Katá.
A Delegacia Metropolitana promoverá treinos abertos (TREINÕES) a todas as academias e karatecas interessados que serão marcados com antecedência onde tentaremos incorporar antes da parte física algum tipo de palestra que venha somar em conhecimento para nossos atletas.
Será de extrema importância que valorizemos em nossos treinamentos a prática dos fundamentos (KIHON). Afinal carregamos a bandeira do Karatê e independentemente do tipo de regra, sejam elas WKF, Kyokushin ou outras. Se lutarmos o verdadeiro Karatê podemos obter bons resultados.
Com a união das academias e uma boa comunicação entre elas poderíamos organizar ônibus e hotéis para competições fora da região metropolitana por valores menores dos que obteríamos se fossemos para alguma competição de forma independente.



Adotamos como primeiro desafio o treinamento dos nossos atletas para a modalidade de Kumitê.

A Copa Brasil Biolab se aproxima e ocorrerá em Fevereiro de 2013 com data a ser divulgada em breve pela FMK. A Copa BH de Karatê está mais próxima e ocorrerá  no dia 10/12/12 nesta capital.
Para os atletas que pretendem participar destas competições já passou da hora de treinarmos juntos e nem poderemos relaxar nas férias.

Para que nos unamos e façamos um intercâmbio entre os nossos atletas já foi formado o quadro de horários dos treinamentos regulares da Delegacia Metropolitana de Karatê-FMK.
A princípio estamos abrindo horários para treinamentos de atletas a partir de 15 anos de idade, que se realizarão gratuitamente todas as semanas nas Academias:

 Multi Sport (Av. Afonso Pena, 4234 Bairro Cruzeiro-Belo Horizonte/MG, próximo à praça da bandeira, tel: 31-32252066) nas quarta feiras às 20:00hs e nos sábados às 10:00hs.
·         Academia Freizer de Karatê (Rua Professor de Moraes, 574 Bairro Funcionários- Belo Horizonte/MG, tel: 31-32212002) nas segundas feiras às 17:00hs e nos sábados às 17:00hs.
Foram adotados dias e horários diferentes para facilitar o encaixe dos horários nas agendas de nossos atletas.
Estes treinamentos regulares já terão início a partir da data de hoje, dia 13/11/12 e consideramos todos os karatecas interessados bem vindos!!!  Basta comparecer no horário certo do treino e se identificar aos professores presentes, estando matriculado em uma academia de Karatê participante.
Solicitamos aos professores que incentivem seus atletas a participarem dos treinamentos e eventos do nosso calendário.

Um comentário:

  1. Olá Kilder,

    Estive por aqui para visitar seu blog, que está muito bom, e para ver o banner dele. Copiei e já colei na coluna à esquerda de Alô Videosfera. Espero que goste! Your mamy, Ramana

    ResponderExcluir